Roger Machado tem grande dor de cabeça para escalar o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio contará com três reforços após a janela de transferência abrir. Guilherme, Lucas Leiva e Thaciano chegam com moral e aptos para serem titulares na equipe. No entanto, o técnico Roger Machado terá que quebrar a cabeça para escolher o seus 11 inicias para o restante da temporada.
Reforços para o time do Tricolor Gaúcho
O volante Lucas Leiva, é o único que já tem vaga a consolidada no escrete do Tricolor Gaúcho. O meia Thaciano chega para disputar posição no setor em que há muitos atletas a disposição. Roger terá que viabilizar um espaço no time para contar com o jogador de 27 anos, que estava atuando na Turquia.
De acordo com os treinamentos, o comandante gremista irá saber o lugar mais adequado para o meio-campista. No entanto, Thaciano pode ganhar pontos por conta de sua versatilidade, tendo condições de atuar nas três funções do meio-campo.
O atacante Guilherme pode ser um jogador primordial no segundo turno da Série B. Em sua apresentação, o jogador afirmou que evoluiu muito em diversos aspectos e tem apresentado um futebol mais produtivo, se comparado a sua primeira passagem pelo Imortal. Atualmente, o atleta consegue atuar pelo lado do campo, especialmente pela esquerda, mas, se for necessário, pode jogar como centroavante.
O jogador terá que demonstrar muita qualidade, fazer bons treinamentos, para que possa disputar a posição com Biel e Ferreira, donos das extremidades do campo ofensivo gremista.
Estreia dos reforços para o restante da temporada
Contratados com a janela de transferências fechada, Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano devem fazer suas respectivas estreias pelo Tricolor a partir do dia 18 de julho. Enquanto isso, o Grêmio vai intensificando os trabalhos dos jogadores, que vem treinando junto do grupo principal para estarem na melhor condição física possível até a data da estreia.