Roger Machado tenta superar o caos para fazer o Grêmio vencer
O Grêmio vive uma grande crise na temporada. O escrete já enfileira quatro jogos sem vencer na Série B e só vê a situação se agravar cada vez mais. Os péssimos resultados fizeram com que o Tricolor deixasse o G4 da disputa, algo impensável e inaceitável no clube.
Diante desse cenário, a permanência de Roger Machado no Grêmio passa muito por uma vitória na quinta-feira (2). No entanto, o adversário da vez, o Vasco, atual vice-líder da competição, fará um jogo duríssimo e de alta intensidade no Estádio São Januário.
Nesta última segunda-feira (30), diferentes reuniões aconteceram para analisar os profissionais que trabalham no Grêmio. Apesar de toda atual conjuntura ser desfavorável, o presidente Romildo Bolzan optou por não promover nenhuma mudança, ao menos neste momento.
Em contrapartida, o técnico Roger Machado sabe da pressão que está sofrendo. E, por conta disso, tem trabalhado diferentes alternativas para resolver os problemas do Grêmio, como já revelou em entrevista após o jogo com o Vila Nova.
“Estamos buscando alternativas para encontrar um equilíbrio e resultado. (Teve) Muita disposição, muita entrega, mas é preciso ter o discernimento do que fazer no momento certo com a bola e saber controlar o time adversário tecnicamente. Estivemos abaixo em setores importantes, como do meio para o ataque. O mês de maio sem vencer joga a pressão no trabalho, porém acredito que a gente consiga equilibrar com o grupo que temos”, disse Roger Machado.
Roger Machado tenta superar o caos para fazer o Grêmio vencer
A pressão sobre Roger Machado não facilita para que tome as melhores decisões no comando do Grêmio. Contudo, conviver com esse clima de tensão faz parte da vida de um treinador de alto nível e que está trabalhando em um clube de grandes proporções e projeções.
Roger terá que lidar com a pressão e com as críticas para dar ao Grêmio uma organização suficiente para vencer. Pois, se não vencer o Vasco, sua demissão deve acontecer.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio