Roger Machado terá que trabalhar dobrado para resolver os problemas
O inicio de temporada do Grêmio tem sido marcada pelos diversos problemas coletivos da equipe dentro de campo. Tirando os homens de frente, defesa e meio-campo carecem de ajustes, tanto nos movimentos coordenados quanto no modelo em que irão atuar em as fases do jogo. Realmente, Roger Machado terá muito trabalho para ajustar e tirar o melhor de algumas peças.
Há quem diga que as dificuldades em campo já vêm de um bom tempo, mas na derrota para por 3 a 1 para o União Frederiquense ficou tudo mais claro.
Além da definição do goleiro titular, a equipe precisa ajustar a defesa. Nos cinco jogos do elenco profissional, o Tricolor só não foi vazado na vitória diante do Guarany de Bagé. Ao todo, o escrete principal sofreu seis gols, sendo que quatro deles foram em bolas aéreas.
Sem poder contar Kannemann por um bom tempo, Roger deve seguir com Bruno Alves ao lado de Geromel. Mesmo que tenha ido mal no duelo em Frederico Westphalen, o defensor mostrou muita segurança em outros confrontos.
No entanto, o problema defensivo vem das alas. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa deve seguir no banco de reservas para a sequência. Apesar da má atuação frente ao União, o ala Nicolas mostrou estar em outra sintonia e talvez precise somente de alguns ajustes defensivos para seguir atuando por ali.
Na direita, o lateral Orejuela vem tendo algumas dificuldade e tem sido vencido com certa facilidade nos combates de ‘um para um’. Nos primeiros jogos do time principal, o jogador vinha realizando boa dobradinha ofensiva com Janderson, mas nos últimos duelos não tem sido efetivo. Roger deverá aproveitar as características ofensivas do atleta, mas certamente mudará alguns pontos na movimentação.

Formação ideal de meio-campo deve estar na pauta de Roger Machado
A partir do meio-campo a luta por espaço deve ser interessante. Ainda não se tem ideia de como Roger irá construir o time, mas a tendência é de seguir com a utilização de um tripé. Com todos à disposição, Thiago Santos e Lucas Silva devem brigar por um espaço na primeira função, já que os gringos Villasanti e Benítez estão bem cotados. Assim, o time ganharia em mobilidade e teria um atleta para atuar tanto no campo ofensivo quanto defensivo.
Os jovens Victor Bobsin, Bitello, Fernando Henrique e Mateus Sarará também são interessantes para um modelo mais móvel, mas é pouco provável que pintem como soluções para o time logo de cara.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
9 Comentários