Últimas Notícias do Grêmio

Roger mantém modelo de jogo e comemora evolução do Grêmio

O Grêmio alcançou a sua primeira vitória na Série B, o feito está ligado diretamente a convicção de Roger Machado no esquema implantado por ele durante o Gauchão 2022. O treinador, apesar das pressões, se manteve fiel a sua ideia de jogo para o time e o resultado não poderia ser melhor. A vitória sobre o Bugre, por 3 a 1, contabilizou três pontos na tabela e devolveu a confiança à equipe.

Ao final da partida Roger falou em merecimento:

O primeiro tempo foi justo pelo que criamos. Não imaginamos que, mesmo atuando dentro de casa, vamos abrir 3 a 0. Até tivemos essa possibilidade, mas foi uma vitória justa e merecida pelo conjunto da obra”, pontuou o comandante.

Roger se manteve fiel a sua ideia de jogo e o Grêmio deslanchou

Roger Machado manteve o meio-campo com três volantes, sem aquele homem de criação tão pedido, e nesta ideia conservadora é preciso soltar os laterais e ter extremas rápidos e móveis para chegar ao ataque com contundência. Depois de duas partidas em que a equipe apresentou dificuldades para exercer a ideia vitoriosa no Gauchão, finalmente a mecânica reapareceu.

Entretanto, o meia Campaz, que faz a extrema direita, parece destoar no esquema e não tem conseguido ser agudo. Dessa forma, Roger promoveu a entrada de Elias Manoel no lugar do colombiano a equipe melhorou.

Em entrevista coletiva ao final da partida o técnico falou a respeito desta alteração, em sua fala ficou um tom de que a fotografia do time pode mudar.

“A troca do Elias pelo Campaz foi por característica, o que acabou gerando esse volume. Tivemos contundência, velocidade e força. O Campaz é um meia-ponta. (Com Elias) Ficamos com dois pontas mais rápidos e com capacidade de pressionar e atacar as costas dos laterais”, destacou Roger.

Meio-campo conservador voltou a dar equilíbrio à equipe do Grêmio

A evolução do esquema proposto por Roger se traduziu nos gols marcados por Diego Souza. O meio-campo com três volantes voltou a dar equilíbrio a equipe, que teve suporte para os laterais se juntarem aos extremas e municiar o centroavante, tanto que um dos gols tem assistência de Biel e outro de Nicolas, o terceiro foi em cobrança de escanteio.

Diego Souza, que voltou de lesão, cumpriu sua função em campo, contudo, isso não foi obra do acaso, pois ele contou com um esquema bem concebido pelo treinador e executado com competência pela equipe.

Roger explicou a mecânica que envolve Diego:

 “O modelo com três volantes também é apoiado na figura do Diego Souza. O modelo permite que ele fique descansado na fase ofensiva. No entanto, alguém tem de se sacrificar por ele. Precisamos gerar equilíbrio. Se eu desobrigo o meu centroavante do processo defensivo, preciso dividir esse processo entre os outros”, disse Roger Machado.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (27), em Ponta Grossa-PR, para enfrentar o Operário, no Estádio Germano Krüger, a partir das 19h.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo