Últimas Notícias do GrêmioJogadoresOpinião

Roger mostra firmeza e não se arrepende de mudança do Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Longe de ser um jogador violento, o meio-campista Bitello foi infeliz e cometeu uma entrada imprudente e acima do tom no jogo frente a Chapecoense. Em disputa numa zona neutra do campo, o jogador levantou demais o pé e acertou o pescoço do adversário, como consequência recebeu o cartão vermelho. Felizmente o lance não gerou resultados graves para o atleta atingido. 

Roger entende ter tomado a decisão correta

Diante da expulsão de um dos seus volantes, Roger Machado fez o trivial, sacou um jogador e recompôs a linha de proteção do corredor central adotando o 4-4-1. O escolhido para sair foi o meia de ligação Campaz, com a troca o Tricolor ficou sem a figura do pensador do jogo. Diante do questionamento a respeito de sua decisão, o treinador se mostrou convencido que agiu corretamente.

“Eu promovi as trocas tentando encaixar um contra-ataque e buscar os 3 pontos. Faria a mesma substituição, deixando só o Diego na frente pra poder sair em velocidade pelos lados”, disse Roger Machado.

Campo mostrou a que fazer

A escolha do treinador pela saída de Campaz tem a ver com o que o campo estava dizendo, o colombiano não fazia uma boa jornada. Talvez o técnico pudesse ter colocado outro meia, Pedro Lucas ou Gabriel Silva, para ter a jogada mais lúcida e propor um pouco mais o jogo. Entretanto, perderia em marcação e como nenhum dos citados tem dado uma boa resposta, o risco de não ter criação e menos contenção poderia ser fatal para o resultado da partida.

Outra alternativa seria sacar Diego Souza e colocar um jogador de mais movimentação, a questão é: quem faria isso? Entre os disponíveis, nenhum acrescentaria tecnicamente em relação ao goleador gremista nas últimas três temporadas, o time diminuiria em experiência e qualidade. 

Treinador acredita ter perdido dois pontos

Roger Machado valorizou o ponto conquistado, mas lamentou a expulsão de Bitello. Fato que para ele diminuiu muito a possibilidade de levar os três pontos para Porto Alegre.

“Levamos um ponto, que é importante, mas penso que, pelo que vínhamos produzindo até o Bitello ser expulso, penso que manteríamos nossa chance de vencer, com 11, muito aumentada, porque vínhamos dominando o jogo e criando importantes soluções”, lamentou o treinador.

O Grêmio volta a campo no dia 5 de agosto contra o Guarani, em Campinas-SP, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a bola vai rolar a partir das 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo