Roger pode promover muitas mudanças em jogo que decide seu futuro
A partida da décima rodada da Série B 2022, entre Vasco da Gama e Grêmio, que acontece na próxima quinta-feira (2), em São Januário, será a prova de fogo para o técnico Roger Machado. O comandante, que foi bancado pelo presidente Romildo Bolzan, terá a oportunidade de provar que, sob o seu comando, o Grêmio poderá ter as chances de alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Vasco x Grêmio: Roger deve promover diversas mudanças no time
Será uma partida com muitas nuances de dificuldades, começando pelo adversário, que vem de uma ótima sequência e é vice-líder da competição. Além disso, o Vasco alcançou uma marca que não acontecia há cinco anos, já são quatro partidas sem sofrer gols. Outro ponto é disputar a partida em São Januário, casa do Gigante da Colina, e que promete estar lotada para a partida contra o Tricolor.
Internamente, Roger lida com os desfalques de Mathías Villasanti e Campaz, que foram convocados por suas seleções para cumprirem compromisso nesta Data FIFA. Sendo assim, o treinador gremista ainda pode contar com retornos importantes que foram liberados pelo departamento médico do clube, como o lateral-direito Edilson e o zagueiro Walter Kannemann. Inclusive, o defensor disputou sua primeira partida na temporada diante do Glória de Vacaria pela Recopa Gaúcha 2022.
A comissão técnica do Tricolor também deve promover a titularidade de Janderson para a partida contra o Vasco. Ele substituiu Campaz na partida contra o Vila Nova e foi o melhor jogador do segundo tempo, abrindo os espaços pela ponta-esquerda e acertando a maioria dos dribles que tentava. Novamente, Roger deve optar pelo 3-5-2, com uma proposta defensiva mais sólida e um meio-campo mais povoado, que crie oportunidades para o centroavante Diego Souza finalizar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio