Roger poderá quebrar promessa feita a Thaciano no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O técnico Roger Machado vive um grande dilema para a formação da equipe. Os movimentos feitos recentemente pelo Grêmio para reforçar o grupo de jogadores deixaram o treinador com mais opções para escalar o time. E a preocupação que existia em maio desapareceu por completo em julho.
Promessa a Thaciano pode ser quebrada
O problema para Roger é que para trazer alguns jogadores, promessas foram feitas. É o caso de Thaciano, por exemplo. De acordo com os relatos, o retorno do meio-campista só foi possível porque o próprio comandante assumiu protagonismo nas conversas. O jogador tinha ofertas do futebol turco, onde jogou na última temporada europeia. Com bom destaque, o gremista desejava continuar longe de Porto Alegre, mas graças a intervenção do comandante, resolveu voltar.
Um dos pontos cruciais para a volta de Thaciano foram as palavras de Roger para ele. Quem acompanhou de perto a ligação dos dois afirma que o treinador prometeu ao atleta protagonismo. Entendia a comissão técnica que o meia tinha todas as virtudes para ser titular do Grêmio na campanha do returno. Logo, minutagem não lhe faltaria na Arena.
O “problema” é que faltando poucas rodadas para o meia ser regularizado, o time encaixou. O setor de meio-campo, tão criticado e apontado como o problema, foi consertado com a presença de Campaz. O colombiano vem executando as tarefas de criação e, conforme Roger, foi o melhor em campo no jogo contra o Tombense.
Como resultado, a promessa de titularidade pode ser cumprida de imediato. Thaciano precisará buscar seu espaço e lutar por vaga no time do Tricolor Gaúcho. Enquanto isso, a comissão técnica parece satisfeita. A qualidade do grupo aumentou. As opções também aumentaram. E o que deseja o treinador é confirmar a vaga para a elite do futebol brasileiro no final da competição.