Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoOpinião

Roger expõe motivo por não conseguir repetir trabalho de 2015 no Grêmio

Roger Machado está na sua segunda passagem como treinador do Grêmio. A primeira, em 2015, o comandante esboçou o formado da equipe que viria a conquistar grandes títulos com Renato Portaluppi após a sua saída. O técnico comandou alguns jogadores que fizeram história no Tricolor, como Luan, Douglas, Maicon, entre outros. 

Já nesta segunda passagem, o responsável pela equipe gremista na casamata conquistou o seu primeiro título pelo clube, o Campeonato Gaúcho 2022. Na Série B começou com dúvidas por parte da torcida, já que os dois primeiros resultados não foram como o esperado, O Tricolor ainda passou por situação delicada no mês de maio, quando não venceu nenhuma partida que disputou. Na segunda parte do primeiro turno, a equipe se organizou e os resultados começaram a acontecer. 

Roger Machado diz que pressões influenciam

Agora, o Tricolor Gaúcho é terceiro colocado na tabela de classificação com os mesmos 44 pontos do Bahia, segundo colocado. A distância para o líder Cruzeiro ainda é grande, são dez pontos de vantagem dos mineiros.

Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do GE, Roger Machado deu alguns depoimentos sobre a sua carreira e também falou o motivo pelo qual ele ainda não conseguiu repetir o bom trabalho de 2015 na equipe gaúcha.

“A média de permanência no cargo geralmente é de cinco (meses). Em todos os outros, fiquei mais do que a média. O trabalho em um clube compreende três momentos: a construção, o momento das conquistas e a reconstrução. Dependendo de como ela (a reconstrução) é feita, pode resultar até mesmo no descenso para a Segunda Divisão. 

Dificilmente, pelas pressões de cada momento, tu consegue superar dois ciclos. São raros os casos. Por vezes, o resultado pode ou não estar ligado ao trabalho do treinador, pode ou não estar ligado ao momento do clube. Em que fase está o clube nesse ciclo? Esse ciclo costuma levar de sete a dez anos. A cada década, temos uma equipe que se sobressai no cenário nacional, e isso vai variando”, disse Roger Machado.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo