Roger sabe que o grupo do Grêmio é fraco
Após a partida em Maceió, Alagoas, no último sábado (13), quando o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, o técnico gremista deu a entender que sabe que o grupo do Grêmio é fraco. Em entrevista coletiva, Roger Machado foi didático ao avaliar a atuação de seu time. Faltou apenas ser contundente na fala, no entanto, abriu espaço para deduções.
Jornalista diz que Roger liga desempenho a características dos atletas
Segundo escreveu o jornalista João Batista Filho, em seu blog, o comandante Tricolor Gaúcho disse que o time é suficiente para a Série B, e que joga um futebol de acordo com sua capacidade.
“A característica do futebol que eles apresentam está ligada diretamente a característica dos jogadores que ele tem à disposição. O grupo que foi montado para a Série B, é um grupo que tem a característica importante para vencer essa competição, que é diferente da Série A”, escreveu JB.
Mais adiante o comunicador cita mais uma frase de Roger Machado que expressa a avaliação que o técnico faz de seu grupo atual.
“No momento, esse é o grupo suficiente e com características adequadas para vencer esse desafio”, publicou o jornalista.
Treinador elogia maturidade do grupo do Grêmio
Por outro lado, o treinador defendeu seus jogadores e disse que dirige uma equipe madura, que foi forjada ao longo da competição, enfrentando dificuldades e sofrendo críticas sistemáticas. No entanto, deu a resposta em campo e que saberá tirar lições desta da derrota frente ao CRB.
“Temos uma equipe madura, que foi forjada na dificuldade na competição, em cima de muitos questionamentos e que se adaptou a este cenário. Não é novidade ter de dar explicações. A gente conseguiu construir isso dentro do campeonato. O próximo jogo é importante. Temos de deixar esse jogo vivo na memória, tirar as lições para o seguimento e o próximo jogo”, disse Roger Machado.
Vice de futebol fala em falta de qualidade
O vice de futebol Denis Abrahão foi mais contundente em relação ao grupo de jogadores. O dirigente que assumiu o futebol do clube no ano passado, no olho do furacão, quando o rebaixamento para a segunda divisão era iminente, se manifestou após o jogo de sábado no Rei Pelé.
“Foi um jogo atípico. Não tivemos qualidade ou criatividade para quebrar a estrutura montada. Hoje (sábado) foi a noite do não. Mas sabemos que o campeonato apresentaria dificuldades. A Série B é assim. Não há terra arrasada. Não temos um time excepcional. Talvez essa derrota tenha sido muito boa e no momento oportuno”, destacou Denis Abrahão.
Próximo desafio é o Cruzeiro na Arena
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (21), contra o líder Cruzeiro, na Arena, pela 25ª rodada da Série B, a bola vai rolar a partir das 16h. Para o confronto, o técnico Roger Machado não vai contar com o capitão Geromel, que não estará à disposição por ter recebido o terceiro amarelo diante do CRB. Para o seu lugar, o treinador vai escalar o jovem Natã, destaque do Gauchão 2022.
Um Comentário