Romildo cita ‘admiração’ por atitude de Denis Abrahão no Grêmio
A semana do Grêmio começou de uma jeito e vai terminar de outro. A equipe foi até Criciúma na última terça-feira (30) para enfrentar a equipe local e foi dominada na partida. O placar foi de 2 a 0 para o Tigre, a quarta partida sem vitória do Tricolor na Série B. Após a derrota, indefinições foram instauradas até que a delegação do clube retornasse a Porto Alegre.
Romildo Bolzan elogia “gremismo” de ex-vice de futebol do Tricolor
Na noite da última quinta-feira (1º), o clube soltou uma nota informando que Roger Machado, a comissão técnica e os dirigentes Denis Abrahão e Sérgio Vasques não trabalhavam mais para o clube. Prontamente, a agremiação anunciou o retorno do ídolo Renato Portaluppi.
O presidente Romildo Bolzan, por sua vez, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (2), a fim de para esclarecer os detalhes da contratação. Ele também aproveitou para comentar e fazer um agradecimento aos dirigentes que deixaram o Imortal.
“Tô para ver gremistas mais alucinados ou mais raiz que o Denis e o Sérgio. Deixei eles muito à vontade quanto a situação de permanência. Mas o Denis optou pela saída. Achou que era o mais adequado. Isso só me fez aumentar a admiração por eles”, disse Romildo Bolzan.
Contrato de Renato com o Grêmio é de apenas dois meses
Renato Portaluppi retorna ao Tricolor com contrato somente até o final desta temporada, que tem semente dez jogo pela Série B 2022. Com o acesso, um novo contrato poderá ser formulado e a permanência do ídolo pode acontecer. Ele assume o comando já na beira do gramado na partida contra o Vasco da Gama, que acontece no domingo, dia 11 de setembro, às 16h, na Arena.
Bolzan revela que saída de Denis Abrahão foi escolha do próprio e manifesta: “Vejo gesto de ‘Gremismo’ nisso”