Romildo alerta para quantos jogadores começarão 2023 no Grêmio
Praticamente com o acesso à Série A consolidado, o Grêmio já começa a mexer-se nos bastidores para projetar a temporada 2023. Diante da próxima eleição presidencial do clube — que acontecerá em novembro —, muitas mudanças estão previstas no elenco para o próximo ano e Romildo falou sobre o assunto.
Nesse sentido, o clube detectou que ao menos oito reforços terão que ser contratados em 2023, incluindo quatro titulares indiscutíveis. Além das laterais, o sistema de criação e o ataque foram pedidos de Renato como posições fundamentais na lista de contratações — que foi criada em conjunto com a direção gremista.
No entanto, em entrevista para a Rádio Grenal, ontem (15), o atual presidente Romildo Bolzan declarou que o próximo presidente irá pegar uma situação melhor do que ele encontrou quando assumiu em 2015.
“Vai pegar melhor do que eu peguei em 2015. O processo que eu visualizo é parecido. Vai pegar um elenco bastante resumido, com 15,16,17 jogadores”, declarou o mandatário tricolor.
Situação política do Grêmio já começa a tomar forma
Até agora, cinco indivíduos declararam-se oficialmente como candidatos à presidência do clube gaúcho nas eleições de outubro/novembro: além do empresário Alceu Brasinha, figura conhecida entre os torcedores gremistas, os ex-vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman também confirmaram seus nomes na disputa pelo mandato.
Para finalizar, Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, anunciou recentemente que concorrerá ao cargo. Além disso, o atual presidente gremista Romildo Bolzan Júnior anunciou na tarde de quarta-feira (14), o nome do candidato da chapa da situação para as eleições presidenciais do Grêmio: trata-se de Guto Peixoto, membro do Conselho de Administração, que foi o escolhido para representar a atual direção no pleito.