Romildo relata aspecto que dá ‘medo’ ao Grêmio na Série B
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre a disputa da Série B e revelo um aspecto que “da medo” ao Imortal Tricolor. De acordo com o mandatário, esse fator faz com que o time baixe a guarda em determinados momentos.
Roger Machado já tinha falado sobre essa questão envolvendo o Grêmio e, agora, Romildo Bolzan Júnior, presidente do clube, falou sobre o mesmo assunto, mostrando um alinhamento do discurso entre comissão técnica e diretoria do clube.
Romildo Bolzan Júnior aponta que a projeção de subida do time do Grêmio para a primeira divisão é um fator que faz o time baixar a guarda e condena que esse clima de “já ganhou” entre no vestiário do Imortal neste momento.
“Todo mundo pensando em qual rodada vamos subir. Nós tínhamos medo disso. Isso serve para baixar a guarda. Temos de organizar as ideias e fazer a nossa parte”, revelou Romildo.
Roger falou a mesma coisa sobre o Grêmio
A derrota para o Ituano deixou o time do Grêmio bastante abalado, principalmente por se tratar de um jogo dentro de casa, ao lado da sua torcida. No entanto, um fator externo vem atrapalhando a concentração do grupo, segundo Roger Machado: as projeções do acesso.
“Quando começaram a fazer a projeção do acesso, já tentando planejar o próximo ano e eu disse que era prematuro, acabam os atletas deixando de ter a concentração devida em todos os momentos. E esses jogos contra as equipes que estão buscando permanência, buscando os 45 pontos, são muito traiçoeiros. Por ter sido um time forjando na instabilidade, que a gente siga sempre acreditando no acesso, mas sabendo da dificuldade que irá enfrentar”, afirmou o treinador após o jogo contra o Ituano.