Romildo avalia como o Grêmio pode reverter punição do STJD
Uma nova situação gerou grande alvoroço no ambiente do Grêmio na última terça-feira (20). A equipe gaúcha foi punida com a perda de três mandos de campo pela Série B. A direção, liderada pelo presidente Romildo Bolzan, vai entrar com um pedido de suspensão da decisão.
Romildo acredita na reversão da situação
Se caso a punição for mantida, o Tricolor não jogará mais na arena em 2022 – as partidas marcadas em Porto Alegre até o final da Segunda Divisão são contra CSA, Bahia e Brusque. O mandatário, por sua vez, falou sobre a situação após a vitória sobre o Sport por 3 a 0 e revelou que acredita na reversão e na possibilidade do Imortal seguir mandando os jogos em casa pela Série B.
“Acredito na reversão. A praça que se joga é Caxias do Sul, não sei se o Centenário (Caxias) ou Alfredo Jaconi (Juventude), mas, particularmente, não quero pensar nisso porque tenho uma confiança de que temos uma condição muito sólida e segura de buscar esse efeito suspensivo”, disse o presidente.
Grêmio foi o time que menos recebeu cartões amarelos em toda a Série B
O Grêmio foi até certo momento a melhor defesa, a equipe com menos faltas cometidas e segue sendo quem menos recebeu cartões amarelos, com 57 advertências. No comparativo com o primeiro em cartões amarelos, são 16 a mais.
Faltam apenas sete jogos para o encerramento da Segunda Divisão e o Grêmio está muito perto de conquistar o tão sonhado acesso de volta à elite do futebol brasileiro.