Romildo bate o martelo e revela exigência para renovar com Kannemann
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Kannemann é o único jogador que não estará à disposição para a partida contra o Guarani, na próxima sexta-feira (5), em Campinas. O zagueiro teve uma lesão na panturrilha e fazia tratamento no departamento médico, porém, um acidente doméstico fez com que o seu retorno para a equipe principal fosse adiado.
Como está a situação de Kannemann no Grêmio?
A previsão para a volta de Kannemann é no meio de agosto. Além de não poder contar com o jogador para a próxima partida, o clube vive a preocupação de não ter o contrato com o atleta renovado. O vínculo do camisa 4 com o Grêmio vai até o final deste ano e nada foi decidido até o momento.
O presidente Romildo Bolzan, disse em entrevista a um programa de televisão, que não depende somente do clube a renovação do contrato, e que se pudesse, renovaria imediatamente. O mandatário gremista reiterou que a renovação depende também do acesso do Grêmio para a Série A
“Não tem litígio nem disputa. Não tem nada. O que nós combinamos é que quando o Kannemann voltasse normalmente a jogar iríamos sentar para conversar. Já disse e repito: a renovação passa pela subida de divisão e por uma conversa de quem se colocar como candidato com ele. Vai ter que ser feito com muita responsabilidade. Mas, se dependesse de mim hoje, eu renovaria imediatamente. Porque acho um grande jogador”, frisou Romildo Bolzan.
Tricolor tem chance de ganhar a posição do Vasco ainda nesta rodada
O Grêmio perdeu duas posições na tabela de classificação da Série B após o empate sem gols contra a Chapecoense na 21ª rodada da competição. Vasco da Gama e Bahia passaram a frente do Tricolor após vencerem na rodada.
Agora, o Grêmio está a dois pontos do Vasco (2º) e com os mesmos 37 do Bahia (3º), porém fica atrás no critério de desempate. O que favorece o Grêmio é que o Cruzmaltino já jogou pela 22ª rodada e empatou. Sendo assim, basta o Tricolor vencer o Guarani e torcer por um tropeço do Bahia para recuperar a vice-liderança da Série B.