Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Romildo Bolzan bate o martelo sobre a possibilidade de mais contratações no Grêmio

"O Grêmio está em um processo de recuperação"

- Publicidade -

- Publicidade -

Precisando engatar um sequência de bons resultados, a vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Bahia foi mais um passo a caminho da saída na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva depois de vencer a equipe baiana, o presidente do grêmio, Romildo Bolzan, argumentou em tom otimista que o clube tem condições e qualidade para sair dessa situação difícil na competição e ainda beliscar uma vaga na Copa Libertadores da América para a próxima temporada.

“Dos clubes que estão na Libertadores, o último (Flamengo) está a oito pontos de nós. Tendo que disputar mais 19 partidas, tudo pode acontecer. No Campeonato Brasileiro, muitas vezes, tem times que conseguem enormes problemas no primeiro turno e se recuperam no segundo. O Grêmio está em um processo de recuperação. Temos o Campaz para estrear, o Ferreira que está incorporado e vai jogar, ainda temos a afirmação do Villasanti, Thiago Santos e a volta dos jogadores que estão no departamento médico. Acho que o Grêmio está muito encorpado. Hoje (sábado) foi um exemplo. Sai o Borja, que fez um gol, e entra o Diego Souza, que faz um golaço. Então, se mostra um time que tem alternativas, que faz alterações e melhora. Para mim, o que nós temos é suficiente para fazer uma boa campanha no Brasileiro, mas o que nos interessa agora é fazer uma campanha de recuperação, para depois vermos onde podemos chegar”, afirmou o mandatário gremista.

- Publicidade -

Perguntado sobre reforços para encorpar o time, Romildo Bolzan explicou que o clube contratou os jogadores de qualidade para qualificar o time para suprir as exigências para o restante da temporada, tais como o atacante Borja, o volante Villassanti e o meia Campaz.

“Se tiver uma situação pontual, que possa ser boa, podemos admitir, mas não temos nenhuma situação. Vi alguns nomes que surgiram, como o Matías (Vargas, do Espanyol), que estava há muito tempo no CDD (Centro de Dados Digitais), mas estava só como avaliação, não para contratar. Não sei nem como souberam, mas posso adiantar que não está no nosso escopo e nem está sendo trabalhada a contratação deste jogador. Até porque, terça-feira (24), encerra o período de inscrições no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. É este o elenco, reforçado pelos jogadores que vêm de lesão e pelos que chegaram. É com eles que vamos fazer o campeonato”, enfatizou o presidente do Grêmio.

Sobre o imbróglio envolvendo o atacante Ferreira, Romildo relatou que espera o jogador para se somar e ajudar o time em campo. No entanto, esclareceu que ainda não existem conversas para a extensão de contrato com o atacante.

“O Ferreira tem contrato vigente conosco. Ele está em um processo de recuperação clínica, técnica e física. No momento que ficar pronto, ficará à disposição do treinador. Não temos nenhuma conversa para fazer a readequação do seu contrato. Acho que isso está bem entendido”, revelou Romildo Bolzan.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.