Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Presidente Romildo Bolzan comunica mudanças no Grêmio

Para a temporada 2021, o Grêmio deve passar por reformulações em vários aspectos

- Publicidade -

Depois da derrota na final da Copa do Brasil para o Palmeiras, a direção gremista já começou a pensar no planejamento para a temporada 2021. Em entrevista coletiva na tarde de terça-feira (9), o presidente do clube comunicou mudanças no Grêmio. Romildo explicou a dificuldade de gerenciar pessoas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Como se saíram os reforços contratados pelo Grêmio para a temporada 2020

5 jogadores que estão na mira do Grêmio para 2021

Ida de Pepê ao Porto pode ser antecipada pelo Grêmio

- Publicidade -

“A pior coisa que a gente pode fazer em um ambiente coletivo, de trabalho de comissão, de trabalho que tu tens que coordenar pessoas, é tolher. Ou seja, bloquear as iniciativas pessoais de alguém. O Renato tem uma personalidade, tem um jeito de ser, ele tem uma forma de fazer as coisas, de se colocar. Na realidade, o tempo que ele está no Grêmio, pelos títulos que conquistou e pelo trabalho desenvolvido, cresceu. Automaticamente se expôs mais, porém nunca deixou de ter participação. Esses diagnósticos feitos de correção de rumo são feitos com ele e toda a comissão técnica”, ressaltou Bolzan, quando perguntado sobre o protagonismo do técnico Renato Portaluppi nas contratações do clube.

As mudanças no Grêmio para 2021

Diante de uma temporada 2020 com o time oscilando, boas e más atuações em campo, a direção gremista vai implementar uma reestruturação no futebol. Com isso, pretende antecipar os métodos para a utilização de jogadores das categorias de base do clube.

O presidente gremista também comentou sobre a mudança de metodologia, a utilização da equipe Sub-21 e a extinção do grupo de transição.

- Publicidade -

“O trabalho de formação de jogadores geralmente é feita por faixa etária. Hoje o Grêmio vai fazer um processo completamente novo. O clube não vai mais ter o conceito da idade vencer e automaticamente verificar o conteúdo ou a natureza de um jogador e a perspectiva do jogador. Na verdade, desde estar lá nas categorias de base, nós já vamos aperfeiçoar a ideia, caso seja um atleta qualificado, nós já vamos pular etapas. A capacidade intelectual, a formação dele, principalmente a característica de liderança e comprometimento, é que vai definir a carreira precoce dele. E o Grêmio vai estar atento a isso”, explicou.

Mudanças no Grêmio devem trazer contratações

Bolzan revelou que dentre as mudanças que o Grêmio sofrerá, existem negociações em andamento .Alguns contratação jogadores devem ser contratados para a temporada 2021. Porém, os critérios para avaliar serão minuciosos para assumir a titularidade, se necessário.

“O perfil de jogador que estamos contratando é de vir aqui, vestir a camisa e sair jogando. Seria inquestionável a qualificação desse jogador. Claro, vamos priorizar o recheio dos jogadores que estão aqui, que irão ser formados, os que irão entrar. Porém tem três ou quatro contratações que são pontuais e importantes que darão uma dimensão muito importante para o time”, enfatizou o mandatário do Grêmio.

- Publicidade -

Com a saída do vice-presidente Paulo Luz, Bolzan confirmou que o atual CEO do clube, Carlos Amodeo, assumirá o cargo de Executivo de Futebol. Dessa forma, ele será responsável pelas contratações.

“Neste momento, a gerencia de futebol vai ser acumulada pelo Carlos Amodeo e estarei mais próximo do futebol. Portanto não teremos, neste momento, nenhum outro vice de futebol”, explicou Romildo Bolzan.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...