Romildo Bolzan convoca reunião com candidatos à presidência do Grêmio; saiba o assunto
Está chegando ao fim o ciclo de Romildo Bolzan como presidente do Grêmio. O mandatário assumiu a presidência do clube em 2014 e está concluindo o seu nono ano no cargo. Ele dará lugar a Alberto Guerra ou Odorico Roman, dois ex-dirigentes com quem Romildo trabalhou em períodos distintos no clube gaúcho.
As eleições estão marcadas para acontecer no próximo dia 3 de novembro. Limitadas a conselheiros, se cada candidato tiver mais de 20% de votos, a escolha do novo presidente terá um segundo turno. Romildo Bolzan convocou uma reunião para esta semana com os candidatos para debater dados sobre o futebol.
Reunião com Romildo será para apresentar dados sobre o futebol do Tricolor
A intenção é apresentar aos prováveis sucessores os valores de folha salarial, jogadores emprestados e contratos de atletas no fim. O atual presidente foi responsável por recuperar a estabilidade financeira em um momento difícil do clube. Logo depois, vieram as conquistas e a consolidação do Tricolor como um dos clubes mais bem estruturados do país.
No mandato de Bolzan, o Imortal conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil, o tricampeonato da Copa Libertadores da América e uma sequência de cinco estaduais. Ele deixará o cargo com sucesso, porém, marcado pelo rebaixamento em 2021 para a Série B.