Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Romildo Bolzan se declara a Maicon: “entrastes aqui como uma esperança e sai como líder”

Jogador teve coletiva nesta quarta-feira e se despediu do clube

- Publicidade -

O presidente Romildo Bolzan falou na coletiva de despedida de Maicon, que deixou o Grêmio após quase sete anos. Para ele, o jogador foi um leão, um guerreiro e representou o espírito do clube.

- Publicidade -

“Esses dias chegam para todo mundo, a relação termina sob um ponto de vista formal. Mas, por tudo aquilo que conquistou, que teve marca pessoal, de clube, de família e de cumplicidade, isso jamais vai ser esquecido. Me recordo da decisão de trazermos para cá, a forma como foi encaminhado”, contou o presidente.

Conforme Romildo Bolzan, o Grêmio não teria atingido o nível que chegou sem a presença de Maicon. Entre 2016 e 2017, quando o tricolor venceu a Copa do Brasil e a Libertadores, o time de Renato Portaluppi era tratado como um dos melhores do país.

“Jamais imaginaríamos que aquela geração fosse mais do que vitoriosa, emblemática do ponto de vista do futebol gaúcho e brasileiro, que foi capaz de subverter uma cultura que o Grêmio tinha e em um determinado momento foi considerado o time que jogava o melhor futebol do país. E se o Grêmio jogou o melhor futebol do país, teve um líder, um exemplo técnico e tático. Uma liderança que conduziu essas coisas para frente”, afirmou.

Romildo Bolzan agradeceu como gremista e presidente

- Publicidade -

O mandatário tricolor lembrou que não foi fácil contratar o jogador junto ao São Paulo. Aliás, o Imortal não ganhava nenhum título importante desde 2001, com a Copa do Brasil, e foi tendo Maicon como capitão que a equipe deixou a fila.

“Como gremista, ocasionalmente presidente do Grêmio, tenho para te dizer, muito obrigado. Entrastes aqui como uma esperança e sai como líder. Uma esperança por que não ganhávamos um título significativo há 15 anos”, disse Romildo Bolzan.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.