Romildo Bolzan elogia o trabalho de Roger Machado no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grêmio bateu o Tombense por 3 a 0, na Arena, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o penúlitmo compromisso do primeiro turno. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho diminiu a distância em relação ao Vasco para dois ponts, vice-líder da competição, e abriu seis pontos de vantagem em realação ao primeiro time fora do G4, o Sport Recife, quinto colocado com 26 pontos.
Palavra do presidente do Grêmio
Em entrevista coletiva após o jogo, o presidente Romildo Bolzan Jr. falou com a imprensa. O mandatário comentou sobre a atual fase que o Grêmio atravessa. Com 12 jogos de invencibilidade, consolidado entre os quatro primeiros da competição em busca de voltar para a Série A em 2023, o dirigente afirmou que o momento do Tricolor Gaúcho é de crescimento.
“É um momento de consolidação da questão técnica. Se defender e depois passar para uma posição de equilíbrio geral do time. Estamos em uma situação de crescer, vamos crescer juntos. A torcida é fundamental. O time joga mais tranquilo com a torcida”, disse.
O mandatário gremista também fez uma análise de como o Grêmio tem se saído até aqui na primeira parte da Série B do Campeonato Brasileiro. Romildo Bolzan admitiu que o Tricolor Gaúcho teve dificuldades, mas exaltou o trabalho de Roger Machado até o momento no clube.
“Levamos um turno inteiro para recuperar nossa posição. Temos que ter os pés no chão, a situação bem organizada. Futebol não é um ambiente saudável, é sempre muito pressionado. É impossível o trabalho que o Roger fez ser jogado fora e achar que tudo estava perdido. A pressão é legítima pelo momento. Mas, por isso, estamos convencidos de que o caminho que tomamos era o correto”, comentou.
O Grêmio vive boa fase e ainda tem suas três contratações por estrear. Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano ficam disponíveis a partir da próxima segunda-feira (18), data que abre a janela de transferências no Brasil. O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho é na próxima terça-feira (19), às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A última rodada do primeiro turno pode deixar o time comando por Roger Machado na segunda colocação da Série B, caso vença seu compromisso e Vasco e Bahia percam seus jogos.
Um Comentário