Romildo Bolzan ficaria mais forte com a volta de Renato Portaluppi
O presidente Romildo Bolzan perdeu o apoio que tinha no Grêmio. Os péssimos resultados dentro de campo e algumas decisões fora dele fizeram com que o prestígio do dirigente derretesse. Entretanto, o retorno de Renato Portaluppi ao clube poderia reverter essa situação.
Para o comunicador Cesar Cidade Dias, Romildo sairia fortalecido deste retorno. O ídolo gremista costuma chamar a responsabilidade para si, blindando o elenco e assumindo todas as broncas que aparecem. Parecido com Denis Abrahão, mas com resultados dentro de campo.
Renato continua sendo adorado pela torcida e fez lobbys esta semana para voltar ao clube. Segundo ele, se tivesse comandado a equipe no Brasileirão 2021, com certeza o tricolor não teria sido rebaixado. E o sentimento entre os torcedores é este mesmo, que as coisas teriam sido diferentes.
Com o possível retorno do técnico, Romildo Bolzan conseguiria novamente aliados, para pelo menos conduzir o seu mandato com mais tranquilidade. O presidente continua ocupando o cargo até o fim de 2022 e tentará eleger um sucessor, mas do jeito que está, será difícil.
Renato pode voltar ao Grêmio?
Tudo leva a crer que Renato Portaluppi voltará ao Grêmio. Mas, calma. É pouco provável que isso aconteça já em 2022, neste momento Vagner Mancini está invicto na temporada e mesmo que o time jogue mal, está vencendo os jogos.
No futuro, daqui alguns anos, certamente o ídolo retornará para mais uma passagem como treinador do maior do Sul.