Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Romildo Bolzan foge das eleições de 2022

Presidente do Grêmio diz que fica constrangido com as perguntas

- Publicidade -

Romildo Bolzan foi prefeito de Osório entre 1993 e 1997 e retornou entre 2005 e 2013. Aliás, com a presidência do Grêmio, o sucesso dentro de campo e nos cofres do clube, vem sendo apontado como possível candidato ao Governo do Estado ou ao Senado em 2022.

- Publicidade -

Felipão bate o martelo sobre quando Grêmio vai deixar a zona de rebaixamento

“Eu sempre sou provocado. Esse é um assunto que me constrange. Não tem a mínima situação de qualquer avaliação neste momento. O Grêmio é a prioridade, é onde estamos. Ele exige os melhores esforços de todos nós”, comentou o presidente ao ser questionado sobre o tema, durante entrevista à Grêmio TV.

Esse papo vem desde 2019, quando o PDT começou a cogitar o nome de Romildo Bolzan para as eleições seguintes. Existem inclusive movimentos políticos prevendo a saída do mandatário para concorrer no pleito. E assim, buscando a sua sucessão, mas ele segue negando.

“Não avalio nenhuma candidatura política. Gremista que não trabalha pelo Grêmio não existe. Eu sempre vou estar próximo do clube”, disse.

- Publicidade -

Quem assume o Grêmio se Romildo concorrer em 2022?

Existem algumas hipóteses para a sucessão de Romildo Bolzan no Grêmio. Uma delas prevê o afastamento do presidente apenas para disputar o pleito e retorno em seguida, caso não vença a corrida eleitoral.

Outra ideia é uma renúncia imediata, antes das eleições. Os vice-presidentes mais velhos teriam prioridade em assumir o clube, pelo menos de maneira interina.

Mas, neste momento o foco é outro: livrar o time da zona de rebaixamento. Se não conseguir isso, mancha o seu legado e perde força na disputa de 2022. Então, mantendo o clube na Série A e indo longe nas copas, Romildo Bolzan terá os primeiros meses do próximo ano para pensar no assunto.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução / RBS TV

- Publicidade -

Comentários
Carregando...