Romildo Bolzan faz forte revelação sobre 2021 e Renato Portaluppi: “erramos feio”
Advogado foi presidente do Grêmio por 8 anos
Romildo Bolzan fez autocrítica sobre seu mandato no Grêmio
No último domingo (15), em entrevista para a Rádio Gaúcha, o ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan falou sobre a troca da comissão técnica do clube que ocorreu durante a semana passada. Na visão dele, trocar todos os integrantes do departamento é um acerto da direção de Alberto Guerra.
Queríamos ter feito esse rompimento em 2021. Naquele momento, a gente errou. Errou quando não soube interpretar o momento e, principalmente, por não entender que não era só a saída de um homem. Deveria ter saído toda uma estrutura. É o que está acontecendo agora. Tira-se um homem, mas tira também toda uma situação que possa conspirar contra. É preciso que, além do Renato, saiam todos os adereços, pernduricalhos, ou qualquer coisa que seja conspiratória”, comentou o ex-dirigente.
Segundo Romildo Bolzan, os constantes erros do Grêmio estão relacionados ao vícios do departamento de futebol, como sempre contratar os mesmo profisisonais ou acreditar que apenas um homem é responsável por toda a ineficiência do futebol.
O importante para o Grêmio agora é ter pessoas novas, roupagem nova e pensamento novo”, completou.
Leia mais
Grêmio tem acordo verbal com novo preparador físico
Grêmio aguarda aval do treinador para fechar contratação de novo meia-atacante
Pedro Caixinha é o principal alvo do Grêmio para comandar o time em 2025
Após um processo de análise envolvendo diversos nomes, Pedro Caixinha emergiu como o principal candidato para assumir o comando técnico do Grêmio na temporada de 2025. A diretoria do clube considera o português o profissional ideal para liderar o projeto do próximo ano e já trabalha com pressa para fechar a negociação. A intenção é anunciar o novo treinador, preferencialmente Caixinha, até o fim desta semana, o que permitiria ao clube maior agilidade na busca por reforços.