Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Romildo diz que não vai concorrer a Governador do RS

Rumor foi discutido em coluna de política da jornalista Rosane de Oliveira

0

- Publicidade -

Em entrevista concedida na última sexta-feira (16), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan garantiu que não pretende concorrer a governador pelo PDT na eleição de 2022. Ele foi questionado sobre o assunto pela jornalista Rosane de Oliveira, da Gaúcha ZH, após o deputado federal Pompeo de Mattos afirmar à coluna que ele havia concordado em ser candidato em uma reunião partidária, ocorrida na última terça-feira (13).

De acordo com Romildo Bolzan, enquanto ele estiver no Grêmio, a candidatura está descartada. “Meu mandato termina em dezembro/22”, afirmou em mensagem enviada de Caxias do Sul, onde está acompanhando a delegação gremista para o jogo contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.

É provável que você também goste:

Renato superou barreira e treinou o Grêmio por quase 5 anos

Shakhtar Donetsk prepara uma fortuna para tirar Ferreira do Grêmio

Romildo Bolzan diz que não vai concorrer a Governador. Entenda a história

Mas, afinal, o que seria necessário para concorrer ao cargo? Em resumo, o dirigente precisaria, antes de mais nada, interromper seu mandato, abrindo mão do cargo. Isso porque a campanha eleitoral começa muito antes do fim da gestão de Romildo Bolzan no Grêmio, assim ele teria de deixar o comando do clube em março ou abril se quisesse realmente se candidatar.

- Publicidade -

Por fim, Romildo afirmou que a informação de que teria aceitado concorrer o surpreendeu, uma vez que não considera a possibilidade no momento. “Estou em Caxias com o Grêmio. Fui tomado de surpresa com esta informação. Reitero que não tenho debatido isso. Não sou candidato”, reafirmou à jornalista Rosane de Oliveira.

Deputado federal e presidente do PDT discordam sobre o assunto

Porém, antes do ocorrido, Pompeo havia dito que, durante reunião da executiva estadual do PDT com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, na última terça-feira (13), o dirigente do Grêmio havia deixado em aberta a possibilidade de sua candidatura.

“Eu sempre digo que política é paixão e razão. Futebol é só paixão. Então deixa o Romildo se dedicar à paixão, que é o Grêmio, e no ano que vem ele assume a candidatura”, declarou o deputado em entrevista à GaúchaZH.

Entretanto, o presidente estadual do PDT, Ciro Simoni, apresentou outra versão da história, afirmando que em nenhum momento os participantes trataram da eleição de 2022, mas sim de um plano de mobilizar os filiados para uma ação de apoio a entidades de assistência social. “Nós não discutimos candidaturas”, afirmou. “O Romildo Bolzan até entrou rapidamente para cumprimentar o pessoal, mas não se falou em candidatura”.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -