Romildo Bolzan ressurge e revela ‘manobra’ feita para o retorno de Renato ao Grêmio

Romildo Bolzan abriu o jogo sobre a volta do maior ídolo
O ex-presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior voltou a se manifestar sobre o Grêmio depois de algum tempo recluso. Em entrevista para o jornalista Alex Bagé, o dirigente falou sobre como foi trazer Renato Portaluppi de volta ao Imortal em 2022.
Leia mais: BOMBA: Grêmio surpreende a todos e pode fazer nova investida por joia do futebol uruguaio Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?
De acordo com Romildo, a necessidade de resolver problemas imediatos do time levou-o a procurar o treinador, sem considerar os acontecimentos anteriores. Ao comunicar a ele a necessidade do clube, Renato, de maneira pragmática, questionou sobre o aspecto financeiro, recusando a primeira proposta feita por Bolzan.
Segundo Romildo, o objetivo era encerrar a Série B de maneira segura, evitando riscos emocionais que pudessem prejudicar o desempenho. Renato, percebendo a urgência e a seriedade da situação, concordou com o novo salário proposto pelo então mandatário do Imortal, que também colocou a alternativa da premiação por acesso como compensação.
Renato tem nove títulos como técnico do Grêmio
Não há dúvidas de que Renato Portaluppi é o maior ídolo da história do Grêmio. Autor dos dois gols que deram o título mundial ao Imortal em 1983, o ícone ainda foi importante em diversas conquistas gremistas como jogador e treinador.
À frente da casamata tricolor, o atual comandante do clube gaúcho não para de fazer história. Campeão com o Grêmio em 2023, Portaluppi chegou ao seu nono título como treinador gremista após a conquista do Gauchão sobre o Caxias.
Vale ressaltar que, até agora, o profissional já conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), o Gauchão (2018, 2019, 2020 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2019 e 2023) sob o comando do Imortal Tricolor.
Imagem destaque: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA