Romildo Bolzan revela quanto o Grêmio receberá quando voltar à Série A
O maior objetivo do Grêmio na temporada é retornar para a elite do futebol brasileiro em 2023. Afinal, com o rebaixamento da equipe no Brasileirão de 2021, muitos prejuízos fizeram com que o clube tivesse que diminuir o seu elenco. Mesmo na intenção de encurtar a folha salarial, o Tricolor ainda fez algumas grandes contratações como Lucas Leiva e Thaciano.
A verdade é que o título da Série B não tem premiação em dinheiro, o lado bom de conquistar o título da competição é a classificação para as fases finais da Copa do Brasil, o que diminui duas datas no início da temporada. O presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu uma entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e comentou sobre os valores que o clube receberá só de estar disputando a Primeira Divisão Nacional.
“Tem duas situações: a primeira é retornar à Série A. Isso vai dar ao Clube entre R$ 130, 140 e 150 milhões. Só por subir. Nós perdemos esse ano e será uma situação a ser recuperada”, disse o mandatário gremista.
Romildo Bolzan deixará o cargo de presidente do Grêmio no final de 2022
Bolzan ocupa o cargo de presidente do Grêmio desde 2014. Em 2022 será o último ano do mandato no clube. Pela equipe gaúcha, Romildo ajudou a reconstruir as finanças e o elenco em um momento frágil. Grandes conquistas vieram e seu nome ganhou respeito na Arena. Os três nomes mais ventilados para a candidatura são o atual vice-presidente Denis Abrahão, Alberto Guerra e Odorico Roman.