Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Romildo Bolzan perde moral com os torcedores e superávit vira problema

Presidente sofre cobranças por falta de contratações

- Publicidade -

O futebol brasileiro é tão estranho que o fato de uma equipe ter dinheiro é visto como algo negativo. No caso do Grêmio, desde que Romildo Bolzan assumiu o clube, vem fazendo um grande controle orçamentário, proporcionando que o clube registre superávit ao fim da temporada.

- Publicidade -

Com dinheiro no caixa, a torcida entende que o clube tem condições de fazer contratações, certo? E faz, nos últimos anos chegaram mais de 30 jogadores, desde 2016. O problema é que nem sempre são atletas que agradam aos gremistas, que esperam mais.

Inscreva-se no YouTube

Renato Portaluppi costumava reclamar nas coletivas. Segundo ele, Flamengo e Atlético-MG eram os times que deveriam se cobrados por conquistas, já que gastavam mais. Aliás, no começo de 2021 havia o projeto de montar um super time, foram trazidos Rafinha e Douglas Costa com esse intuito.

Romildo Bolzan é cobrado pela falta de contratações

O Grêmio consegue superávit justamente por evitar gastos exorbitantes com contratações de jogadores. Com Renato, por exemplo, muitos eram trazidos apenas pelo salário, casos de Diego Souza, Lucas Silva e tantos outros.

- Publicidade -

A torcida já perdeu a paciência, a frase “Os valores assustam” virou piada. Mais recentemente, o feirão promovido pela direção, com as negociações de Matheus Henrique, Ruan, Léo Chú e Pinares também ganhou destaque.

Por falar em negociações, é importante pontuar como a direção tratou mal o caso do zagueiro Ruan. A demora em oferecer um aumento e na promoção ao time principal fizeram com que ele criasse uma mágoa. A partir disso, não topa mais falar em ampliação de vínculo.

E tudo isso cai sobre os ombros do presidente Romildo Bolzan, que é visto como a principal liderança do clube. Entretanto, não é o único responsável, já que era contra a vinda de Rafinha, apenas para citar uma situação.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução / Grêmio TV

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.