Romildo Bolzan perdeu a paciência com outros clubes do Brasil
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, perdeu a paciência com os outros times brasileiros. Nesta semana, foram realizadas reuniões para debater o futuro do futebol no país, com a criação da Libra, que será a nova liga do país. A intensão é que seja a organizadora do Campeonato Brasileiro.
Romildo Bolzan se encaminha para o fim do seu terceiro mandato no Grêmio, é um dos presidentes mais longevos do Brasil. Além de ter tentado inúmeras vezes comprar a gestão da Arena, o mandatário também participou de várias reuniões visando a criação de ligas nacionais.
Uma delas, a Primeira Liga, chegou a sair do papel, foi uma competição com a presença de gaúchos, mineiros, catarinenses, paranaenses e cariocas, e depois até clubes de outros estados. Só que não vingou, os times jogavam com reservas e o dinheiro que entrou no torneio foi baixo.
Romildo Bolzan não participou da reunião principal, o Grêmio alegou problemas técnicos e aguardará novas definições. Ele também não vai assinar um acordo que seja péssimo para o clube, onde Corinthians e Flamengo ganham 10 ou 15 vezes mais do que o Imortal.
O mandatário sabe que essas reuniões não costumam levar a lugar nenhum. Embora tenha representado um avanço, ainda está longe de que realmente as bases para a Libra sejam estas. Por isso, ele preferiu ficar em Porto Alegre e não foi para o encontro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.