Romildo Bolzan prepara relatórios para ajudar futuro presidente do Grêmio
Com o acesso garantido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para os próximos anos. Visando o principal cargo do clube gaúcho, Alberto Guerra e Odorico Roman são os dois únicos candidatos inscritos no pleito, que será realizado em primeiro turno na próxima segunda-feira (7).
Com isso, está em fase final de produção um relatório de todas as áreas do clube, elaborado pela atual diretoria gremista. O documento, que será entregue na próxima semana por Romildo Bolzan aos candidatos à presidência do clube, revelará detalhes sobre a temporada do Imortal em 2022.
Chamado de relatório de transição, as páginas descreverão a atual estrutura interna do clube, além da situação financeira e técnica, com uma análise feita acerca dos elencos de jogadores (principal, transição e categorias de base). Ademais, o relatório ainda indicará eventuais oportunidades de mercado e informações sobre projetos em andamento.
Odorico Roman ou Alberto Guerra sucederão Romildo Bolzan no Grêmio
Após o final do prazo para inscrição das chapas visando o pleito presidencial do Tricolor, na semana passada, apenas Alberto Guerra e Odorico Roman acabaram confirmando as suas candidaturas à eleição. Com o resultado da renovação de conselheiros, no início de setembro, dois pré-candidatos acabaram retirando as suas candidaturas à presidência: Guto Peixoto, que representaria Romildo Bolzan Junior, e Carlos Galia.
Além deles, o empresário Alceu Brasinha, também cogitado para o pleito, acabou não dando seguimento a sua campanha. Com isso, o atual cenário terá somente a disputa entre os nomes de Guerra e Odorico, que tiveram participação no departamento de futebol nos últimos anos.