Últimas Notícias do Grêmio

Romildo Bolzan revela bastidores do poder de Renato Portaluppi no Grêmio

O ex-presidente pôs fim ao jejum de 15 anos sem títulos expressivos do clube

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Romildo Bolzan abre o jogo e fala sobre Renato Portaluppi no Grêmio

O ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., compartilhou recentemente detalhes sobre os bastidores do clube durante a era Renato Portaluppi. Em uma entrevista no episódio 34 do quadro “De Carona com o Gamba”, no YouTube, Romildo abriu o jogo sobre a influência e o impacto do técnico no Tricolor Gaúcho.

Em conversa com o jornalista Filipe Gamba, da Band, Romildo destacou a forte liderança do comandante gremista dentro do clube.

A liderança dele dentro do vestiário ficou muito forte, muito envolvente. Dentro da estrutura do futebol, virou uma dependência e essa dependência gera de certa forma uma acomodação das pessoas”, disse o ex-presidente gremista.

Romildo Bolzan Jr. esteve à frente do Tricolor por quase uma década, período em que o clube conquistou títulos importantes, quebrando um jejum de 15 anos sem troféus expressivos. Sob sua gestão, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil e se sagrou tricampeão da Libertadores, consolidando-se como uma potência no futebol sul-americano.

Contudo, os últimos anos de sua administração foram marcados por desafios e adversidades, culminando no terceiro rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

A novidade e a preocupação do Grêmio para a Copa do Brasil em Caxias do Sul

O déficit de R$ 49 milhões no primeiro trimestre do Grêmio

Em 2022, o ex-dirigente havia comentado sobre o período sem Renato no comando durante a passagem pela segunda divisão. Na oportunidade, Romildo afirmou que o ambiente foi se tornando agonizante e insustentável sem o treinador.

Confira o vídeo da declaração de Romildo

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo