Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Romildo revela que a compra da Arena está mais próxima do que nunca

- Publicidade -

No último domingo (15), o Grêmio completou 116 anos. Alguns rumores anteriores davam conta de que a compra da Arena seria anunciada no dia do aniversário do clube. Entretanto, por atrasos com a Caixa Econômica Federal, as negociações deram uma esfriada. Porém, agora, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr. deu a entender que a compra da Arena está mais próxima do que nunca. Segundo ainda o mandatário, a aquisição poderá ocorrer ainda em 2019.

- Publicidade -

A revelação foi feita durante a entrevista após a goleada do Grêmio sobre o Goiás, pela 19ª rodada do Brasileirão. Romildo não escondeu a alegria com o resultado em campo e acabou se pronunciando sobre a compra da Arena:

”É bom deixar claro que essa casa é nossa e será nossa, definitivamente, em 2033. O Grêmio trabalha hoje muito fortemente para antecipar a compra da operação do estádio. E o Grêmio aposta que poderá fazer isso muito bem. Tem muitos projetos, planos e planejamentos para melhorar o perfil de tudo quando o estádio estiver completamente sob a operação do Grêmio. Mas eu tenho para mim que, desses fatos todos que andaram, nunca estivemos tão próximos de finalizar essa situação (da compra).”

É provável que você também goste:

Arena do Grêmio é candidata para sediar a final da Libertadores 2020

- Publicidade -

O plano ambicioso do Grêmio para a Arena após assumir a gestão

Compra da Arena está mais próxima

O mandatário tricolor tratou de deixar bem claro que o entrave no anúncio da compra ainda é a questão do entorno da Arena:

”Vencemos praticamente todas as etapas, a última vencida foi na semana passada quando finalizamos o ajuste financeiro e econômico com a própria Arena Porto-Alegrense. Os bancos já praticamente passaram em vários comitês o financiamento. Já temos a sinalização positiva no sentido do refinanciamento dessa questão. Está faltando mesmo é uma situação da solução do entorno, que é um coisa que foge do controle de todos esses agentes que falei. Isso passa pelo Ministério Público, passa pela Caixa Econômica Federal.”

- Publicidade -

Entretanto, essa questão já está perto de ser resolvida:

”Essa solução já existe, ela está formalizada em um acordo judicial que tramita junto a 10ª Vara Civil de Porto Alegre. Essa minuta está sendo apreciada por todos esse agentes que vão assinar. E como só falta uma parte, e é por isso que eu digo que estamos próximos. Eu te diria que nós podemos finalizar essa operação até o final do ano. Mas estou colocando no condicional porque só falta essa situação para ser resolvida e também, se não for resolvida, nada acontecerá”.

Com a compra da Arena está mais próxima, o Grêmio passará a ter controle total sobre a superfície. Receitas de jogos, shows e acomodação dos sócios serão 100% do clube.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...