Romildo promete conversar com a Juventus para trazer Douglas Costa ao Grêmio
O Grêmio quer contratar três ou quatro titulares, isso qualquer torcedor já sabe. Entre os nomes mais desejados aparecem Douglas Costa e Rafael Carioca, esse último já foi descartado por Romildo Bolzan. Aliás, a dupla foi revelada pelo tricolor e se enfrentou na final do Mundial de Clubes.
É provável que você também goste:
Grêmio se interessa por volante ex-Flamengo
GreNal e Libertadores enchem a agenda do Grêmio no começo de abril
Grêmio confirma a compra de jovem lateral-esquerdo
Em entrevista à Rádio Grenal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, revelou que vai conversar com a Juventus, para entender qual é a situação do ponta. O jogador está emprestado ao Bayern de Munique, onde ficará até o fim da temporada europeia. Além disso, seu contrato com os italianos segue até o meio de 2022.
“Nós nem sequer tivemos contato com a Juventus, então a lógica é não se realizar”, começou Romildo. “Mas que nós vamos consultar, vamos”, afirmou o presidente.
Douglas Costa chegou as categorias de base do Grêmio em 2001 e estreou entre os profissionais em 2008. Dois anos depois, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até ser comprado pelo Bayern de Munique. Em seguida, foi para a Juventus e voltou ao Bayern, emprestado.
Romildo acredita que Douglas Costa pode vir no futuro
A janela para transferências internacionais fecha em maio. Dificilmente o Grêmio conseguiria a liberação do Bayern e da Juventus, para assinar antes disso. Mas, a situação pode mudar depois.
A partir do fim da temporada europeia, em junho, Douglas Costa voltará à Itália. Negociar apenas com um time pode ser mais fácil. Então, a chegada do ponta na próxima janela é mais provável.
Além de acertar com os italianos, será preciso pagar um alto salário ao atleta. Na Europa ele ganha R$ 3,5 milhões por mês e no tricolor não deve receber nem a metade disso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Reuters