Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesRumores

Romildo deixa claro que está disposto a “loucura” pelo acesso

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente Romildo Bolzan Júnior está abrindo mão daquilo que mais lutou nos seus anos como comandante do Grêmio: o superavit. Na Série B do Brasileirão e lutando pelo acesso, os gremistas estão no mercado, mesmo que o momento financeiro do clube não seja dos melhores. E para garantir o retorno à elite do futebol nacional, o mandatário foi claro sobre e necessidade de reforçar o time.

Em Alagoas, onde o Grêmio encara o CSA nesta quinta-feira, Romildo confirmou que a autorização para os negócios acontecerem já foi dada. O objetivo do presidente é dar ao técnico Roger Machado toda a estrutura necessária para que o acesso aconteça ao término da competição. O Tricolor Gaúcho já efetivou a contratação de Lucas Leiva e Guilherme, mas ainda pretende novos investimentos.

“Trabalhamos muitos anos para organização administrativa. Temos crédito e vamos usar”, resumiu.

Romildo está mesmo disposto a cometer “loucuras”? Confira

A ideia está baseada no poder de endividamento do clube. O Grêmio tende a terminar o ano em déficit em 2022, algo raro com Romildo Bolzan Júnior. Contudo, a “loucura” financeira está sediada no pensamento de que não estar na Série A em 2023 custará muito mais caro. O risco de uma permanência na segunda divisão é uma ameaça enorme para os cofres do clube. Logo, é melhor se endividar de maneira controlada em 2022, mas garantir melhores condições no próximo ano.

Ao mesmo tempo, o objetivo de vender jogadores existe. Apesar disso, o presidente foi claro que esses negócios não podem atrapalhar os planos do treinador. Afinal, o compromisso maior é com o time. Logo, Roger Machado ganha poderes enormes no Grêmio. Ao mesmo tempo, assume a responsabilidade pelos resultados futuros.

Para mais informações sobre os bastidores, assista:

A Dupla

Matheus D'Ávila

Jornalista na Band RS e no canal A Dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo