Romildo é assediado para deixar a presidência e concorrer a Governador do RS
O presidente Romildo Bolzan Júnior segue sendo pauta no mundo político. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Taline Oppitz, do jornal Correio do Povo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, virá ao Rio Grande do Sul nesta semana para ter reuniões com lideranças locais. O objetivo dele é tentar convencer Bolzan a concorrer como Governador do Estado.
“Ninguém do partido abre mão da candidatura do Bolzan. Temos de ajudá-lo nas dificuldades relativas à sua saída do comando do clube”, disse uma das lideranças do PDT, que não teve o nome divulgado, à mesma jornalista.
De acordo com os estudos feitos pelo PDT, a imagem de Romildo sofreu poucas consequências com o rebaixamento do Grêmio para a série B do Brasileirão. Logo, uma candidatura ainda serie possível.
“Seu palanque é ainda considerado estratégico para o presidenciável Ciro Gomes. A intenção é a de oficializar a situação no dia 20 deste mês, como já foi antecipado pela coluna. No mais tardar, até o fim do mês. O plano B seria o nome de Vieira da Cunha, mas trabalhistas não querem pensar nisso agora”, diz matéria assinada por Oppitz.
Romildo Bolzan Júnior nega qualquer possibilidade de deixar o comando do Grêmio de maneira antecipada em razão de movimentos eleitoreiros. Segundo ele, essa discussão está encerrada e não existe nenhuma possibilidade. O presidente tem gestão garantida no clube até dezembro, quando passará o comando para o próximo mandatário a ser eleito no fim do ano.