Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Romildo muda postura e agora procura gringos para o Grêmio

Direção trouxe um e quer mais dois estrangeiros

- Publicidade -

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, mudou a postura de contratações. Antes ele era avesso a trazer gringos, principalmente durante o tempo que Renato Portaluppi treinava a equipe. O entendimento era de que estes jogadores demoravam para adaptarem-se ao futebol brasileiro.

- Publicidade -

Primeiro chegou Miguel Borja, mas este já conhece o Brasil, porque jogou durante três anos no Palmeiras. Mais do que isso, o centroavante é experiente, tem 28 anos e assim deveria sofrer menos com o processo de adaptação.

Inscreva-se no YouTube

Com a notícia do acerto com Mathias Villasanti, fica claro que a direção mudou a sua política de contratações. De fato, esse jogador se encaixa no perfil informado pelo presidente Romildo: buscar jogadores entre 24 e 29 anos, com possibilidade de revenda no futuro.

Além disso, o time está negociando com Jaminton Campaz, mais um gringo. Ou seja, já são três estrangeiros com possibilidade de reforçar o Grêmio nos próximos dias, algo muito diferente do que era trabalhado antes. Será que essa ideia vai dar certo, ao trazer atletas que não conhecem a realidade do clube?

Borja se mostrou muito interessado em ajudar, durante sua coletiva de apresentação. O jogador revelou que gostaria de ter vindo antes, porque o clube é tricampeão da Libertadores. Resta saber se os outros dois possuem esse mesmo conhecimento.

- Publicidade -

Romildo busca nomes estrangeiros após fracassos

Inicialmente a direção do Grêmio tentou contratar jogadores brasileiros, como Hernani e Paulinho. Mas, o primeiro preferiu continuar na Itália e o segundo, não quis nem saber de ouvir uma oferta oficial do tricolor gaúcho.

Então, os olhos da direção voltaram-se para a América do Sul. Segundo Renato Portaluppi, os estrangeiros demoravam até seis meses para se adaptarem, por isso preferia contratar brasileiros, embora em 2020 tenham chegado Pinares e Churín.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.