Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Romildo fala sobre as finanças do Grêmio: “Não atrasei folha”

Com um ano atípico no Grêmio, muitos fatores começam a ser revelado durante a temporada que o clube está jogando na Série B. Normalmente, o clube que atua nessa divisão, é por conta de falta de organização, ou até mesmo financeiramente. O presidente do Grêmio em entrevista comentou sobre esse fator.

Veja as palavras do presidente gremista

Com algumas conquistas nos últimos anos, o Grêmio teve uma queda inesperada em 2021, onde decretou o seu terceiro rebaixamento. O clube não tinha imagem de um time que iria disputar para não cair, o momento era totalmente ao contrário, se tratando até mesmo financeiramente. O presidente Romildo Bolzan revelou algo que foi, e é falado até hoje.

“Vamos ter um segundo semestre complicado do ponto de vista financeiro. Tudo isso, absolutamente informado ao Conselho Fiscal. Em 8 anos não atrasei folha e me orgulho disso.” afirmou Romildo Bolzan

No futebol brasileiro, o assunto que é sempre mais questionado é parte financeira dos clubes. O Grêmio é um dos times a ficar mais tempo sem atrasar a folha. Com suas vendas e conquistas milionárias, o clube mantém um nível financeiro agradável, porém, algumas rescisões causaram um desconforto no cofre gremista. Entretanto, apesar do aperto que o Tricolor Gaúcho irá passar até o final do ano, o clube não vai deixar de cumprir a sua palavra e seguirá com a folha em dia.

Presidente do Grêmio.
Foto: Reprodução/YouTube

Grêmio emprestou diversos jogadores para diminuir a folha salarial

A diretoria do Grêmio reduziu o número de jogadores na temporada de 2022. Com muitos jogadores emprestados, a maioria são jovens; Jean Pyerre, Darlan, Rodrigues, Mateus Sarará, Elias Manoel, Ricardinho, Isaque, Éverton e Guilherme Azevedo, são um dos atletas que estão em outros clubes por empréstimo.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo