Romildo revela motivo para que o Grêmio não tenha usado a nova camisa rosa
Neste mês, muitos clubes de futebol, bem como outras entidades de diversos segmentos, participam da famosa campanha do Outubro Rosa, que visa a conscientização contra o câncer de mama. Como de costume, o Grêmio tem feito parte dessa bela iniciativa. Antes da partida contra o CSA, na noite desta última terça-feira (4), uma das pautas estava acerca da utilização da camisa rosa do Tricolor Gaúcho, que se trata de uma homenagem à causa.
Romildo veio a público explicar a situação
Na chegada da delegação gremista para a partida diante do Azulão o presidente Romildo Bolzan falou sobre o uniforme que iria ser utilizado e revelou o porquê.
“O estatuto fala, mas ontem (segunda-feira) saiu um parecer autorizando. Não há nenhum problema quanto a isso. Saiu um parecer do próprio Conselho Deliberativo. A Comissão Estatutária fez uma avaliação e tinha a possibilidade de jogar com a camisa (rosa). Não é essa a questão. É uma questão de cultura“, disse Bolzan.
Mesmo jogando com o uniforme tradicional, os jogadores do Imortal entraram em campo até o momento do hino nacional com a camisa rosa. Romildo Bolzan declarou que o Tricolor Gaúcho terá outras oportunidades para utilizar durante o mês de outubro.
“O Grêmio vai fazer um ato. Vai entrar em campo com a camisa rosa. Vai cantar o hino nacional com a camisa rosa. Vai entregar a camisa para o Imama. O Renato irá fazer a coletiva com a camisa rosa, mas jogo será com a camisa tradicional.” afirmou o mandatário.
Conheça a camisa rosa do Grêmio
O time gaúcho, em um trabalho conjunto com a Umbro, fornecedora de materiais esportivos, lançaram em outubro a camiseta rosa. O Tricolor voltou a participar da campanha que visa abrir os olhos da sociedade para o câncer de mama, reforçado a necessidade de fazer exames periódicos para prevenir a doença.
Um Comentário