Romildo revela o que achou de críticas do Renato ao Grêmio: “Não vou censurá-lo”
No último domingo (23), o Grêmio garantiu o acesso para a Série A de 2023, mas algo dividiu as atenções após o duelo contra o Náutico. Em coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi criticou alguns profissionais do clube que fizeram parte do ano da queda para a Segunda Divisão. A questão não repercutiu muito bem nos bastidores do Tricolor e Romildo Bolzan, presidente do Imortal, não deixou de responder os comentários do treinador.
A resposta de Romildo Bolzan
Retornando para Porto Alegre, o presidente Romildo Bolzan concedeu entrevista à ESPN, e um dos assuntos abordados foram sobre a atitude do técnico Renato Portaluppi logo após o acesso. Na oportunidade, o comandante do time gremista chamou alguns profissionais do clube de “amadores”. O dirigente do Tricolor Gaúcho deu sua opinião sobre esse caso.
“Mas o Renato disse isso, tá dito e eu não vou censurá-lo. Não vou dizer alguma coisa que possa criar uma divergência. Está dito. Esse é o Renato que a gente conhece. Quando a gente contrata, a gente contrato todo o Renato e suas circunstâncias. Eu particularmente preferi fazer o momento de exaltação do retorno e valorizar quem contribuiu para isso. Os equívocos do passado são os equívocos do passado, e temos causas bem definidas para isso. Vamos comemorar o retorno do Grêmio à Série A, e o que vale é isso” frisou o mandatário gremista.
O treinador se demonstrou muito incomodado ao ver o atual estado do clube, tendo em vista que há poucos anos era uma das forças do futebol nacional. No entanto, um novo capítulo da história do Imortal Tricolor se iniciará em breve, logo após as eleições presidências, onde Odorico Roman e Alberto Guerra estão em uma disputa acirrada para ver quem assumirá o principal cargo do clube.