reforços no grêmio
Jonas Pereira/Agência Senado

Na última quarta-feira (20), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr participou do programa Pampa Debates, da TV Pampa, ao lado do presidente colorado, Marcelo Medeiros. O mandatário tricolor falou sobre diversos assuntos, sempre ressaltando que o tricolor gaúcho deverá terminar o ano com saldo positivo, pois a situação financeira do clube está muito bem administrada. Sobre reforços no Grêmio, Romildo deixou bem claro que não fará loucuras, mas garantiu que correções serão feitas para a próxima temporada.

É provável que você também goste:

25 clubes já garantiram vaga na Libertadores 2020, Grêmio ainda tenta

Grêmio já tem dois jogadores no topo da lista de negociáveis para 2020

Dicas de jogadores em final de contrato para o Grêmio contratar em 2020

Romildo sobre reforços no Grêmio: ”Não nos cobrem irresponsabilidades”

Ao ser indagado sobre os pedidos da torcida por contratações, Romildo foi bem claro:

“Não nos cobrem irresponsabilidades de condução do Grêmio. Não nos cobrem nada além do que podemos fazer.”

Além de falar sobre reforços no Grêmio, o presidente gremista revelou que a sua maior frustração foi o Grêmio não ter passado para a grande decisão da Copa do Brasil, visto a grande vantagem construída no jogo de ida. Quanto a Libertadores, Romildo disse que o que realmente doeu foi a “indignidade da desclassificação”. Perder daquela forma é o que ele lamenta. Por fim, pediu que a torcida não espere por loucuras, pois o Grêmio não irá gastar o que não tem.

Confira mais alguns assuntos que foram comentados pelo presidente do Grêmio:

Fim do ano no ”azul”

Romildo afirmou que o Grêmio deverá terminar o ano de 2019 no azul novamente, pois a situação financeira do clube está sendo muito bem administrada. Até setembro, entre todas as receitas que o clube teve e tudo que foi gasto nesta temporada, o Grêmio já estava com R$ 21 milhões de superavit. Mesmo assim, por uma questão de fluxo de caixa, tiveram que pegar R$ 10 milhões de empréstimo no Banrisul para equilibrar algumas contas do mês.

Compra da Arena

Grêmio e OAS estão na fase final das negociações e o acerto entre as partes deve sair em breve. Romildo elogiou que a prefeitura ajudou bastante e o clube caminha para conseguir homologar um acordo que vai ficar bom para todo mundo. O presidente não falou isso com todas as letras, mas deu a entender que o Grêmio é que deve bancar estas obras. Só falta o Ministério Público aprovar. Depois da aprovação dele, é só formalizar no processo que corre na justiça que estará finalizada a operação. Dá pra fazer ainda neste ano de 2019.

Renovação do Renato

Segundo Romildo, o Grêmio é muito convicto em querer a renovação do Renato porque eles olham para o mercado e não veem nenhum treinador medalhão interessante. Olham os técnicos emergentes e veem apostas. E é um risco alto apostar. Então, a convicção é que Renato segue como treinador. E ele já acenou que quer permanecer.

Divisão de receitas da TV

A divisão das receitas na TV aberta está justa, mas os valores pagos no Pay-Per-View acabam deixando a distância pro Flamengo muito alta.

Então, será que Romildo tem razão, ou deve abrir o cofre?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário