Desde 2010 no Grêmio, Ronald comemora título do Aspirantes: ‘sonho sendo realizado’
Na tarde da última quarta-feira (27) o Grêmio conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pela primeira vez. Após perder o jogo de ida para o Ceará por 2 a 1, o Imortal dominou o jogo da volta e goleou a equipe cearense por 4 a 1.
César Lopes acredita que título do time de aspirantes pode servir de exemplo para equipe principal
Esse jogador está descomprometido com o Grêmio?
O Grêmio começou a partida com tudo e ainda no primeiro tempo construiu o resultado. Já no primeiro minuto da partida abriu o placar com Bitello, mas três minutos depois, com Helio, o Vozão chegou ao empate. Depois do gol sofrido, ao jogo foi todo da equipe Gaúcha, que voltou a frente do marcador aos 12 com Jhonata Varela, ampliou aos 31 com Elias Manoel, artilheiro da competição e, aos 40, o meia Pedro Lucas deu números finais à decisão.
“Por conta do resultado do primeiro jogo a gente sabia que precisava fazer um gol o quanto antes e mesmo tomando o empate logo em seguida o time não se desestabilizou, mantivemos o plano de jogo e felizmente construímos um belo placar ainda no primeiro tempo”. analisou Ronald.
Atleta mais novo a ter atuado pelo Grêmio na competição, o volante de apenas 18 anos foi um dos grandes destaques da equipe sub-20 na temporada e jogou em três partidas do Brasileiro, entrando nos dois jogos da grande final.
“Foi muito bom já ter essa experiência com o grupo de transição. São jogadores mais experientes e que estavam sempre me dando algumas dicas. Nos jogos também já senti um pouco a diferença em relação ao sub-20, onde é mais correria.” disse.
No Grêmio desde 2010, Ronald falou da sensação de conquistar um título jogando na Arena e em frente a torcida gremista.
“Ser campeão com a camisa do Grêmio é sempre um sonho sendo realizado, independente da categoria ou competição, mas ganhar um Brasileiro de Aspirantes, um título inédito na nossa história foi espetacular, ainda mais na frente da nossa torcida”. concluiu Ronald.
Além do título, o Imortal também terminou com a segunda melhor campanha geral e com o melhor ataque do torneio. Em 18 partidas disputadas, foram 10 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 42 gols marcados e 17 sofridos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Dücker