Ronald valoriza turno do Grêmio, mas afirma que grupo não irá relaxar no Aspirantes
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio derrotou o Paraná por 2 a 0 na última quarta-feira (13) e manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em três jogos a equipe gremista venceu duas partidas e empatou uma, somando os mesmos sete pontos que o Vitória, mas como tem um saldo melhor, o Imortal fica na primeira posição.
“É uma competição muito parelha, onde os detalhes são fundamentais. Tivemos a competência de terminar o turno em primeiro colocado. Vamos mais focados ainda nesse returno para segurar a liderança”, avaliou o volante Ronald, antes de falar sobre o complicado jogo que foi diante da equipe de Curitiba.
“Sabíamos da força do adversário, jogo muito complicado que acabou tendo dois tempos bem distintos, mas fomos mais eficazes e conseguimos ficar com a vitória”, analisou.
Volante está em alta no time de transição do Grêmio
Ronald é um dos remanescentes do grupo que foi campeão do torneio no ano passado e conhece o caminho até a taça. O jovem de 19 anos afirma que, apesar do bom começo e a classificação já bem encaminhada, o elenco do Tricolor Gaúcho não irá relaxar.
“Acho que o ambiente de relaxar não vai existir em momento algum, não estamos classificados ainda e sabemos como o futebol é, então manteremos a humildade e o foco até a última rodada da competição”, finalizou.
Na próxima rodada do Brasileiro de Aspirantes, o Grêmio volta a enfrentar o Paraná, apenas no próximo dia 28, dessa vez em Curitiba, no Durival de Brito. O volante Ronald deve ser mais uma vez titular no escrete de Cesar Lopes.