HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Ronaldinho teve história curiosa em estabelecimento no Estádio Olímpico

Um pedacinho da história Gremista que também fez parte da trajetória do craque

Ronaldinho teve história curiosa em estabelecimento no Estádio Olímpico
Imagem: Divulgação / Museu do Grêmio

Ronaldinho e a churrascaria Mosqueteiro

O Estádio Olímpico, palco de grandes emoções e conquistas do Grêmio por quase seis décadas, também guarda lembranças de momentos curiosos fora das quatro linhas. Um desses locais marcantes foi a Churrascaria Mosqueteiro, que funcionou de meados dos anos 1970 até os anos 2000, tornando-se um verdadeiro ícone para os Gremistas. Localizada ao lado do Ginásio David Gusmão, a churrascaria não só serviu carnes suculentas como também recebeu figuras emblemáticas do futebol, incluindo o próprio Ronaldinho Gaúcho.

Danrlei fala, ao Portal do Gremista, de tempos de Grêmio e relação com a imprensa: “Naquele tempo era tudo coração”

Adversário histórico do Grêmio, clube sul-americano recebe aporte financeiro e projeta conquista da América

As negociações que começaram na churrascaria

Completando 70 anos do Velho Casarão, um episódio que marcou a transição de Ronaldinho do Grêmio para o PSG, em 2001. Régis Trevisani, que administrou a Mosqueteiro entre 1995 e 2005, recorda um momento especial que envolveu a família Assis Moreira.

“Tínhamos uma cascata na frente com alguns peixes. Em um certo dia, vi o Roberto Assis falando em francês no telefone, provavelmente com o pessoal do PSG. Logo depois, houve um encontro com Ronaldinho, Assis, Dona Miguelina, o presidente Guerreiro e alguns dirigentes do Grêmio. Acredito que dali tenha saído alguma definição sobre a transferência”, conta Trevisani.

Essa lembrança mostra como a Mosqueteiro não era apenas um lugar para saborear um bom churrasco, mas também um ponto de encontro para decisões que moldaram a história do clube.

 

Imagem destaque: Reprodução

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo