Ronaldo pede Renato Portaluppi na Seleção Brasileira: “ele consegue”
Pentacampeão diz que tinha um plano com o ídolo gremista até a Copa

Ronaldo diz que tinha plano com Renato Portaluppi para a Seleção Brasileira
Não é de hoje que Renato Portaluppi é cotado para assumir a Seleção Brasileira. Seu jeito irreverente de lidar com os jogadores e gerir os grupos por onde passa, somado a sua grande capacidade tática, o colocam como um grande nome para o futuro da Amarelinha. E não é apenas a torcida que tem essa opinião. O próprio Ronaldo Fenômeno admitiu que tinha planos como o ídolo do Grêmio caso assumisse a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
É com muito orgulho que a Seita da Yakuza de Sunga anuncia Ronaldo como reforço para 2025/2026.
Bem vindo, Fenomeno! @Ronaldo 🥹 pic.twitter.com/QAqgwI6HeE
— Maxi Franzoi (@maxifranzoi) April 1, 2025
Durante conversa no programa Galvão e Amigos, nova atração da TV Band, comando pelo histórico narrador, o pentacampeão citou Renato. Entretanto, quaisquer que fossem os planos do hoje empresário, a ideia não deve ir para frente, tendo em vista que Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da entidade, em disputa que o próprio Ronaldo acabou desistindo.
“Eu teria um plano com o Renato Gaúcho, que eu acho que ele faria uma ‘coisa’ emergencial até a Copa. Ele é um cara que consegue ganhar o grupo”, comentou Ronaldo.
Vaga está aberta
Desde o desligamento de Dorival na última semana, a Seleção Brasileira está sem treinador. Com isso, o caminho estaria livre para Renato assumir o cargo, já que está sem clube desde que deixou o Tricolor, inclusive, recusando propostas de outros times, como Vasco e Cruzeiro.
Leia mais
Luis Suárez relembra passagem pelo Grêmio: “melhor jogador do futebol brasileiro”
Sportivo Luqueño x Grêmio: saiba onde assistir, horário e escalações
Mesmo assim, no momento, não existe nenhum rumor de que o ex-camisa 7 possa chegar até a Seleção. Os nomes do português Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, e de Filipe Luís, do Flamengo, têm surgido com mais força. Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid, é o ficha um, mas parece distante no momento.
Um Comentário