Últimas Notícias do Grêmio

Confira a rotina do plantel do Grêmio no longo período de estadia em Curitiba

O plantel treina nas dependências do Coxa desde 27 de maio

Grêmio poderá ter duas grandes novidades para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Grêmio realiza atividades em Curitiba e organiza planejamento para os jogadores

Em meio ao desastre climático causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio encontrou no estádio Couto Pereira, em Curitiba, uma casa provisória. Desde o dia 27 de maio, o Tricolor tem utilizado as instalações do Coritiba para suas atividades diárias.

Após a paralisação do Campeonato Brasileiro e adiamento de jogos, o Imortal criou um novo planejamento no Paraná. Foram 29 dias sem entrar em campo até a goleada sobre o The Strongest, pela Libertadores, na última quarta-feira (29), no Couto Pereira.

Leia mais:

Grêmio tem dois desfalques garantidos para o jogo contra o Bragantino pelo Brasileirão

Tudo o que sabemos sobre o retorno de Marcelo Grohe ao Grêmio

Para lidar com as adversidades, o clube tem focado não apenas na preparação física, mas também no apoio psicológico de seus jogadores. Muitos atletas estiveram na linha de frente no resgate às vítimas das enchentes ou enfrentaram situações difíceis devido ao desastre.

O Tricolor Gaúcho tem oferecido suporte mental para garantir que todos estejam preparados para os desafios dentro e fora de campo.

A rotina dos atletas

O planejamento também inclui momentos de descanso e lazer para os jogadores. Após os treinos, quando as atividades são realizadas pela manhã, os atletas recebem a tarde de folga e devem se apresentar na concentração à noite, durante o jantar.

Se o treinamento acontece à tarde, eles têm a liberdade de jantar fora do hotel. Contudo, essas folgas não são diárias e jamais ocorrem na véspera de partidas.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo