Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ruan desfalca o Grêmio e pode ficar fora do restante da Copa do Brasil

Jogador saiu do BID e retorno depende da CBF

- Publicidade -

Ruan viajou a Itália para acertar detalhes de seu contrato com o Sassuolo, time que defenderá a partir de 2022. Oficialmente, ele agora está emprestado ao Grêmio, enquanto Matheus Henrique foi emprestado ao Sassuolo. Mas, isso pode prejudicar o tricolor de uma forma.

- Publicidade -

Na segunda-feira (23), o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com uma rescisão de contrato com o Grêmio. É um procedimento de praxe, para que fosse publicado novamente, dessa vez como empréstimo.

A questão é que para jogar a Copa do Brasil, os atletas precisam estar regularizados na terça-feira (24) e seu nome não aparecia por lá. Ruan está fora do jogo desta quarta-feira (25), às 21h30, contra o Flamengo e pode até mesmo ser ausência no duelo de volta e no decorrer da competição.

O departamento jurídico do Grêmio está em contato com a CBF, para decifrar a questão. Afinal, ele já estava inscrito na competição e sua saída foi apenas temporária. Ainda assim, até o momento não existe a garantia de que o jovem estará disponível para a partida de volta.

Ruan pode ficar fora da segunda partida e do resto da Copa do Brasil

- Publicidade -

No Brasileirão não há problema, já que a janela fecha no dia 30 de agosto e há tempo para inscrevê-lo de novo, agora como empréstimo. Mas, dependendo do posicionamento da CBF, o jovem zagueiro ficará fora do resto da Copa do Brasil.

A tendência é que neste primeiro jogo contra o Flamengo a zaga tenha Kannemann e Rodrigues, com Geromel ficando de opção no banco, já que não está 100% fisicamente para atuar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.