Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ruan está de fora do jogo de volta contra o Flamengo

Muitos estão tratando o jogo como só formalidade, mas o tricolor já tem um desfalque para a partida

- Publicidade -

O Grêmio vai contar com um importante desfalque para o segundo jogo da Copa do Brasil. A partida de volta contra o Flamengo vai acontecer no dia 15 de setembro. No entanto, já está confirmado que Ruan não irá jogar.

- Publicidade -

Isso porque o zagueiro, na véspera da partida de ida contra o Flamengo, rescindiu seu contrato atual com o Grêmio e assinou um contrato de empréstimo agora com o clube., já que ele já pertence ao Sassuolo, mas ficará no tricolor gaúcho até o fim da temporada.

A jurisdição em relação a isso é um pouco vaga. Por isso, o Grêmio decidiu consultar a CBF sobre a situação do jogador e recebeu o aval da entidade. Contudo, devido a uma decisão jurídica interna, o tricolor preferiu não arriscar ao utilizar o zagueiro.

Pois, nem sempre as coisas ditas pela entidade se mantém se alguns clubes pressionam. Então, como a eliminatória contra o Flamengo já está meio que decidida, o clube optou por deixar o defensor de fora.

Ruan está de fora do jogo de volta contra o Flamengo

- Publicidade -

O problema do novo contrato de Ruan é que ele foi assinado depois do prazo de inscrição na Copa do Brasil. Por isso, o Grêmio tem medo de utilizá-lo contra o Flamengo, já que alguma punição poderia ser aplicada.

Contudo, se o tricolor não tivesse levado uma goleada na partida de ida, provavelmente estaria mais empenhado em elucidar a situação. Entretanto, como muita gente já está tratando a eliminatória como definida, o clube ficou menos preocupado e preferiu só não utilizar o jogador.

O zagueiro do Grêmio foi vendido ao Sassuolo por 5 milhões de euros. No entanto, só irá deixar o clube ao final da temporada.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.