Rumo ao hexa: confira os 26 nomes escolhidos por Tite para a Copa do Mundo no Qatar
A Seleção Brasileira está convocada para a Copa do Mundo. O técnico Tite divulgou a lista com os 26 jogadores nesta segunda-feira (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A maior competição de futebol do mundo começará no próximo dia 20, no Catar, e tem final marcada para o dia 18 de dezembro.
Tite confirma Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Com grandes nomes na lista montada pelo treinador, a lateral-direita chamou bastante atenção dos torcedores brasileiros. A surpresa foi a presença do lateral-direito Daniel Alves, multicampeão no mundo da bola, mas que vive um momento atípico em sua carreira. O jogador havia ficado de fora da convocação para nos últimos amistosos contra Gana e Tunísia, mas foi chamado pelo ex-Tricolor Gaúcho Tite para o Mundial.
Entre os 26 atletas, somente três atuam no Brasil. O goleiro Weverton, do Palmeiras, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, ambos do Flamengo. No momento, são um dos jogadores que se destacam no futebol brasileiro e chamaram atenção do técnico. Além disso, o ex-Grêmio Alex Telles, que hoje está no Sevilla, da Espanha, foi chamado.
Cabeça de chave do Grupo G, a seleção vai estrear no dia 24 de novembro contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail. Em seguida, encara a Suíça, no dia 28, às 13h, no estádio 974. A time brasileiro termina a primeira fase de só no dia 2 de dezembro, contra Camarões, novamente em Lusail.
Lista de jogadores convocados para Copa do Mundo
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais direitos:
Daniel Alves (Pumas)
Danilo (Juventus)
Laterais esquerdos:
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Zagueiros:
Bremer (Juventus)
Eder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Meias:
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Antony (Manchester United)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar (PSG)
Pedro (Flamengo)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)