Saiba quais as chances de ex-meia do Grêmio defender o Palmeiras de Abel Ferreira
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão agitados neste início de 2023, com os clubes se movimentando para fechar seus elencos. Atual campeão nacional, o Palmeiras pode perder um de seus destaques em breve e tem um ex-jogador do Grêmio no radar. No entanto, a situação não é nada fácil para o time treinado pelo português Abel Ferreira.
Diante da possibilidade de vender o volante Danilo para a Europa, o Verdão observa a situação de Matheus Henrique. A diretoria paulista já realizou sondagens para entender a situação do meio-campista, revelado no Tricolor e que atualmente defende as cores do Sassuolo, da Itália.
“O volante ex-Grêmio, hoje no Sassuolo, andou animando o torcedor do Palmeiras nas redes sociais nas últimas horas, passando a seguir o clube e jogadores no Instagram. Fui checar essa história, e posso assegurar que o Matheus é um dos nomes pensados para substituir o Danilo, inclusive já existiu um contato do Palmeiras com o Sassuolo no ano passado para saber se haveria uma chance de negociação“, explicou o jornalista Jorge Nicola.
A grande dificuldade para os paulistas pode ser financeira. Depois de pagar alto para tirar o meio-campista do Imortal, o Sassuolo não pretende facilitar nas negociações.
“O Palmeiras, porém foi avisado pelo Sassuolo que a negociação seria das mais complicadas, porque o time italiano desembolsou 10 milhões de euros pelo jogador. Hoje, certamente o time não venderia o atleta abaixo deste valor, talvez para o Palmeiras não seja interessante, sendo que pode ficar com pouco mais de 20 milhões de transferência do Danilo em uma eventual venda“, pontuou Nicola.
Grêmio observa e pode lucrar no negócio
O Tricolor Gaúcho pode receber uma fatia de uma venda de Matheus Henrique ao Palmeiras, mas isto ainda não é garantido. Além de receber cerca R$ 55 milhões com a venda para a Itália, o Grêmio, a diretoria garantiu 10% da mais valia em uma futura negociação envolvendo o meio-campista.
O valor final da venda foi de 10 milhões de euros. Diante deste cenário, para o clube gaúcho lucrar, será necessário que o Palmeiras pague um valor maior pelo volante. Além disso, os gaúchos têm direito a 2,5% do valor total do negócio pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.