Saiba como serão julgados os jogadores do Grêmio expulsos no GreNal

Na última quinta-feira (12), Grêmio e Internacional protagonizaram cenas lamentáveis no final do clássico que acabou empatado em 0 a 0. Foram 8 expulsões, sendo 4 jogadores do Grêmio e 4 jogadores do internacional. A pancadaria repercutiu de maneira negativa em todo continente e agora, a Conmebol deverá começar a organizar as punições que os atletas irão receber. Mais abaixo você confere como serão julgados os jogadores do Grêmio expulsos no GreNal.

É provável que você também goste:

Grêmio vai jogar com portões fechados contra o São Luiz

Confira quais jogadores do Grêmio estão fora da próxima partida na Libertadores

Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus

Saiba como serão julgados os jogadores do Grêmio expulsos no GreNal

Com a paralização da Libertadores por conta do novo coronavírus, a Conmebol não tem pressa para definir quais punições os jogadores do Grêmio e do Inter irão receber pelo episódio da última quinta-feira. Na próxima segunda-feira (16), o Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol sul-americano deverá receber dois relatórios. Um feito pelo árbitro da partida, Fernando Rapalini e o outro, feito pelo delegado da partida, Dário Herrera.

Após receber os relatórios, o Comitê Disciplinar deverá abrir um processo e apurar o que ocorreu de fato. Lembrando que, apenas jogadores expulsos deverão ser julgados e punidos, pois, a entidade não costuma punir jogadores que não são figuras centrais neste tipo de caso.

Caso o Comitê decida, um julgamento será realizado, podendo os departamentos jurídicos de Grêmio e Inter apresentarem as defesas de seus atletas. O Tribunal que jugará o caso é formado por Eduardo Brown, do Paraguai, Amarilis Belisario, da Venezuela, Antônio Carlos Meccia, do Brasil, Cristóbal Valdéz, do Chile, e Diego Pirota, da Argentina.

Os jogadores que correm o risco de sofrerem as maiores penas são o zagueiro Paulo Miranda, do Grêmio e o lateral Moisés, do Internacional. Lembrando que todos os jogadores expulsos estão fora da próxima partida da Libertadores.

O caso ainda pode demorar um tempo para ser concluído por conta do longo processo que vai passar até que o julgamento seja concluído. outra questão levantada e que gera uma certa dúvida, é que sem segurança sobre o calendário e o que será definido sobre as partidas suspensas em razão do coronavírus, os jogadores que participaram da briga podem acabar suspensos do próximo GreNal, marcado para o dia 08 de abril.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.