Bruno Collaço e campeão do mundo: saiba mais sobre o Vila Nova, adversário do Grêmio
Com a vaga à Série A ameaçada, o Grêmio terá um importante adversário nesta sexta-feira (02/09), na Arena, em confronto válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: o Vila Nova, que vem de nove partidas de invencibilidade.
Apesar de figurar atualmente na zona de rebaixamento com 28 pontos, a equipe goiana vem de uma incrível recuperação na competição, conquistando duas vitórias fora de casa nos últimos três jogos. Comandado pelo técnico Allan Rodrigo Aal, o time de Goiás ainda conta com figuras carimbadas do mundo do futebol, como o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o volante Ralf.
Grêmio x Vila Nova: próximo rival do Tricolor conta com a experiência de jogadores conhecidos
Revelado pelo Imortal em 2009, Collaço está no Vila Nova desde 2021, quando deixou o Paysandu. Reserva do conjunto vermelho e branco, o defensor de 32 anos foi campeão do Campeonato Gaúcho (2010) e da Taça Piratini (2011) pelo Tricolor. Curiosamente, foi dele o gol da vitória gremista no primeiro GreNal realizado fora do país, na cidade de Rivera, no Uruguai.
Além do lateral, o clube de Goiânia ainda possui em seu elenco o veterano Ralf, campeão da Copa Libertadores da América (2012) e do Mundial Interclubes (2012) pelo Corinthians. Atualmente com 38 anos de idade, o atleta alterna jogos como titular e reserva, sendo um dos pilares do plantel treinado por Allan Aal.
No entanto, é muito provável que essa seja a última temporada da carreira do experiente volante, que rodou por Avaí e Cianorte após a sua conturbada saída do Timão em 2020.
Dupla marcou presença em confronto do primeiro turno
Vale ressaltar que ambos os jogadores atuaram contra o Grêmio no primeiro turno da Série B 2022, em partida disputada no Serra Dourada, em Goiânia, válida pela nona rodada do campeonato nacional. Na ocasião, o Imortal ficou no 0 a 0 contra o Vila Nova, somando mais um empate para a conta do time de Roger Machado.