Saiba o que o Grêmio fará com o dinheiro que está chegando do Porto
O Grêmio, vai receber um valor que gira entre 2,5 e 3 milhões de euros (R$ 14 e 17 milhões na cotação do momento). No entanto, o que o clube vai fazer com esse dinheiro?
O valor para quem não sabe, vem de uma parcela atrasada, da venda de Pepê para o Porto. Entretanto, este significativo valor monetário, servirá para pagar salários e contas.
Pois, o tricolor não vive um momento economicamente positivo. Então, optou por segurar esse dinheiro para pagar gastos, que possa ter ou terá no futuro.
Caso necessite fazer uma contratação emergencial, o tricolor pode gastar esse valor. Pois, por mais que a austeridade financeira seja prioridade, voltar à Série A é uma necessidade.
Afinal, caso o tricolor não retorne a primeira divisão, não terá como estar bem financeiramente. Contudo, neste primeiro momento, esse valor deve ser guardado para custear as dívidas.
Com esses R$ 14 milhões, o tricolor consegue, por exemplo, pagar 1 mês e meio de salário. Ou seja, é uma quantia interessante, a que entrou nos cofres do tricolor.
Saiba o que o Grêmio fará com o dinheiro que está chegando do Porto
A venda de Pepê, foi um grande negócio para o Grêmio. Mas, como a maioria dessas grandes vendas, elas acabam sendo parceladas. Por isso, só agora, o tricolor está recebendo mais uma parte desse valor.
Além disso, o Porto vinha fazendo “corpo mole” para quitar a dívida. Mas, quando o tricolor recorreu à FIFA, conseguiu resolver o problema, com certa facilidade. Contudo, agora, veremos onde esse valor deverá ser investido pelo tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA